F1: Chefe da McLaren quer Hamilton “pelos próximos 10 anos”

Chefe de equipe da McLaren, Martin Whitmarsh fez questão de deixar clara sua preferência pela permanência de Lewis Hamilton na equipe. Recentemente, surgiram boatos de que o piloto poderia migrar para a Red Bull.

“Não tem razão nenhuma que impeça que tenhamos mais 10 ótimos anos [juntos] e ele irá, nesta época, dominar este esporte”, afirmou Whitmarsh, ao jornal Mirror.

Questionado sobre uma possível mudança de equipe, Hamilton foi discreto e apenas comentou que trabalharia satisfeito ao lado de Sebastian Vettel, campeão mundial da F-1 em 2010 e vencedor das primeiras etapas da temporada.

Correndo sua quinta temporada pela McLaren, Hamilton disputou 73 corridas consecutivas com a equipe e se sagrou campeão mundial em 2008. Satisfeito com o piloto, Whitmarsh reforçou seu desejo de mantê-lo na equipe.

“Nós vemos uma longa carreira pela frente para Lewis e queremos ter a certeza de que ele será um multi-campeão na hora em que ele decidir seguir em frente e fazer outras coisas na vida”, acrescentou.

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, elogiou Hamilton, mas rechaçou qualquer boato sobre a ida do britânico à equipe austríaca. Para ele, Vettel e Hamilton não trabalhariam bem juntos, visto a experiência ruim do piloto da McLaren com Fernando Alonso em 2007.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *