F1: Chega de desculpas para o público americano, diz Coulthard

O britânico David Coulthard disse que a Fórmula 1 deveria parar de se desculpar ao público americano pelo vexame de Indianápolis no ano passado e virar a página.

“Já dissemos o quanto lamentamos. Não vejo porque o público americano merece mais desculpas do que o de outras corridas que não foram grande coisa”, disse o piloto da Red Bull às vésperas da corrida de domingo no circuito de Indiana, segundo os jornais britânicos.

“Foi uma situação infeliz, mas quem comprou ingresso recebeu o dinheiro de volta. Vamos lá fazer o melhor que pudermos. Se os americanos gostarem, ótimo, senão, paciência”, acrescentou o escocês.

As sete equipes que usavam pneus Michelin não correram no Grande Prêmio dos EUA do ano passado por causa de preocupações com a segurança nos pneus, e

Michael Schumacher venceu sua única corrida em 2005 na corrida que contou com apenas seis carros.

Torcedores revoltados atiraram garrafas na pista e exigiram seu dinheiro de volta.

“Isso vai deixar um gosto amargo nas pessoas por muito tempo”, disse na ocasião Coulthard, que não correu. “Honestamente, como piloto estou envergonhado por estar envolvido nesta situação.”

A Michelin devolveu o dinheiro e comprou 20 mil ingressos para a prova deste ano para serem distribuídos para aqueles que compareceram em 2005.

Fonte: Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *