F1: Christian Horner diz que Pierre Gasly foi promovido precocemente

Após a saÁ­da de Daniel Ricciardo da Red Bull Racing, Pierre Gasly, que estava na Toro Rosso, foi promovido a piloto titular da equipe britânica. De acordo com o chefe da Red Bull, Christian Horner, contudo, a decisão ocorreu de uma forma um tanto quanto precoce.

Horner exaltou a capacidade do piloto de 22 anos, mas admitiu que a equipe não planejava contar com ele na equipe tão cedo.

“Acho que Pierre é um piloto muito rápido e caberá a nós dar tempo a ele para que encontre seu ritmo…A promoção foi mais rápida do que originalmente querÁ­amos, então Max Verstappen estará ocupando o papel de piloto experiente e Pierre correrá ao lado de um companheiro de equipe muito competitivo”, disse ao Motorsport.

O chefão da Red Bull também admitiu que não será um inÁ­cio fácil para Pierre Gasly, mas se mostrou otimista na continuidade do trabalho do piloto.

“Não será fácil. Claro que não é. Mas ele sabe o que esperamos dele…E, para a equipe, é um cenário mais fácil do que foi nos anos anteriores, quando tÁ­nhamos uma clara diferença de experiência entre os dois pilotos e as expectativas”, completou.