F1: Chuva pode atrapalhar treinos em Jerez

A Red Bull aguarda ansiosa pela estreia de seu carro em Jerez, marcada para semana que vem – segunda sessão de testes da pré-temporada 2010 de Fórmula 1. A previsão, no entanto, é de que a próxima bateria venha acompanhada por fortes chuvas.

A escuderia inglesa optou por não participar dos testes em Valência, que ocorreram esta semana, com o objetivo de ganhar mais tempo para finalizar os ajustes do novo RB6 – que muitos acreditam ser um forte candidato ao título mundial deste ano.

O time estava confiante de que os 12 dias de testes agendados antes do início da temporada seriam tempo suficiente para tirar o máximo da nova máquina. Mas as recentes previsões do tempo indicam que a chuva pode atrapalhar alguns – se não os quatro dias – de testes na próxima semana, o que limitaria o desempenho dos carros na pista.

As estreias da Virgin Racing e da Force India também são aguardada para a semana que vem. Além desta bateria, há mais duas sessões de testes marcadas para antes da estreia do campeonato mundial: Jerez, novamente, na semana seguinte, e Barcelona no fim do mês.

Fonte: LANCEPRESS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *