F1: Com Alguersuari na Toro Rosso, restam só quatro vagas na F-1

A Toro Rosso confirmou nesta sexta-feira que o espanhol Jaime Alguersuari vai correr mais uma temporada pela escuderia. O piloto de 19 anos já havia confirmado o acerto no ano passado, mas a equipe fez o anúncio apenas agora. Com a 22ª vaga preenchida, agora restam só quatro vagas no grid de 2010.

A USF1, equipe que mais gera desconfiança até o momento, ainda tem duas vagas abertas, mas já confirmou negociação com o argentino “El Pechito” José María López. Na Renault, há indefinição quanto ao companheiro de Robert Kubica. Já a Campos, do brasileiro Bruno Senna, ainda prioriza a resolução de seus impasses financeiros.

O novato brasileiro, por sinal, chegou a ser especulado nessa vaga da Toro Rosso, dada a indefinição quanto à situação da Campos. Mas Senna negou prontamente esses rumores, e reafirmou que a equipe espanhola estará alinhada na estreia, no GP do Bahrein, dia 14 de março.

Enquanto isso, Alguersuari negociava os termos finais de sua renovação com a Toro Rosso, finalmente confirmada. Assim, pela primeira vez na história, a Espanha terá três pilotos no grid da Fórmula 1: Fernando Alonso, Pedro De La Rosa e Alguersuari.

“Considerando que ele fez sua estreia em 2009 sem sequer fazer testes, ele fez um bom trabalho, mostrando progresso no segundo semestre”, comentou o chefe da equipe, Franz Tost, que contará com a mesma dupla do ano passado, já que a permanência de Sebastien Buemi foi acertada ainda no ano passado.

Empolgado com a confirmação, Alguersuari também acha que, com maior experiência, poderá ter um desempenho melhor que no ano passado. Em 2009, ele teve cinco abandonos em oito corridas, e sua melhor posição foi o 14º lugar em Interlagos. “O melhor Jaime chegará neste ano”, avisou.

Veja a seguir os pilotos já confirmados para 2010:

Ferrari: Fernando Alonso (ESP) e Felipe Massa (BRA)

McLaren: Lewis Hamilton (GBR) e Jenson Button (GBR)

Mercedes: Michael Schumacher (ALE) e Nico Rosberg (ALE)

Red Bull: Sebastian Vettel (ALE) e Mark Webber (AUS)

Williams: Rubens Barrichello (BRA) e Nico Hulkenberg (ALE)

Force India: Adrian Sutil (ALE) e Vitantonio Liuzzi (ITA)

Lotus: Jarno Trulli (ITA) e Heikki Kovalainen (FIN)

Sauber: Kamui Kobayashi (JAP) e Pedro De La Rosa (ESP)

Toro Rosso: Sebastien Buemi (SUI) e Jaime Alguersuari (ESP)

Virgin: Lucas di Grassi (BRA) e Timo Glock (ALE)

Renault: Robert Kubica (POL)

Campos: Bruno Senna (BRA)

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *