F1: Com RBR na pista e trabalho a fazer, circuito do GP da Ándia é inaugurado

Piloto suÁ­ço Neel Jani é o primeiro a andar no Buddh International Circuit

O Buddh International Circuit, que receberá o primeiro GP da Ándia de Fórmula 1 em 30 de outubro, foi inagurado nesta terça-feira com uma exibição da RBR, com o suÁ­ço Neel Jani ao volante, em um evento para a mÁ­dia internacional. Entretanto, ainda existe trabalho a fazer. Vários operários estão trabalhando, o asfalto estava empoeirado e algumas arquibancadas ainda precisam ser finalizadas.

O temor da comunidade da Fórmula 1 é que se repita algo parecido com o GP da Coreia do Sul do ano passado, que foi realizado com um circuito sem estar terminado em Yeongam. Também em 2010, os Jogos da Commonwealth, também em Nova Délhi, foram realizados sem condições em várias instalações. Mas Sameer Gaur, chefe do autódromo, insistiu que a estrutura estará pronta.

– Estamos limpando o circuito duas vezes ao dia, mas com os trabalhos nas arquibancadas, a poeira cai no asfalto. Quando eles terminarem, poderemos tomar conta da limpeza da pista. Foi um dia importante. Não temos preocupações agora. Falta pouco para terminarmos o circuito e tenho certeza que tudo estará certo em sete dias – disse Gaur.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM