F1: Confiante, Schumacher não se aborrece com perda da pole

Michael Schumacher continua confiante com a possibilidade de dar a seus fãs uma vitória no GP da Europa, no domingo, apesar de ter perdido a pole position para seu rival Fernando Alonso, da Renault.

Aparentemente imperturbável pela perda da pole pela terceira vez em cinco corridas na temporada, o piloto da Ferrari disse que há muitos pontos de ultrapassagem em Nuerburgring e não ser primeiro é menos preocupante do que na última corrida em San Marino ou MÁ´naco.

“A pole position não é tão importante. A estratégia é”, declarou Schumacher depois que o campeão mundial Alonso tirou dele a primeira pole da temporada.

“Acredito que seremos muito competitivos. A primeira questão é quem tem mais combustÁ­vel no carro?.”

Schumacher está 15 pontos atrás de Alonso no campeonato. O heptacampeão mundial segurou o atual campeão na corrida em Ámola, há duas semanas, e conquistou sua primeira vitória na temporada, mas diminuiu apenas dois pontos para o espanhol, que terminou em segundo.

“Também acho que é importante ver qual será a performance na corrida comparada com a performance da classificação”, disse Schumacher, soando confiante antes da corrida em frente a uma grande torcida e perto de sua cidade-natal Kerpen.

LARGADAS MELHORES

Ele disse também que seus problemas de pneu foram solucionados e acrescentou que a Ferrari encontrou maneiras de melhorar as largadas. Ele afirmou que a estratégia pode decidir a corrida de domingo.

“É verdade que a Renault tem um sistema de largada muito bom, mas nós tivemos progressos nessa área também”, afirmou o piloto de 37 anos. “Se eu puder vencer a corrida no domingo, eu posso viver bem feliz sem conquistar a pole.”

Schumacher detém o recorde de 85 corridas na carreira e 66 poles. Alonso, 24, venceu dez corridas e saiu na pole por dez vezes.

O alemão disse que não estava surpreso com o fato de Alonso tê-lo superado no final do treino. Mas admitiu que se surpreendeu por seu rival não estar num bom ritmo no inÁ­cio da sessão classificatória.

“É mais surpreendente ver que eles não estavam tão rápidos no inÁ­cio”, afirmou. “Acredito que será uma boa corrida.”

Ele não concordou com a idéia de que a Renault tenha feito tudo para ganhar a pole depois da frustração em Ámola, onde Schumacher foi superior e agüentou repetidos ataques de Alonso. Schumacher ainda acrescentou que os problemas de seu carro foram sanados.

“Acho que eles tentaram muito conseguir a pole na corrida anterior também, mas não conseguiram.”

Schumacher declarou que ter seu companheiro de equipe Felipe Massa em terceiro lugar, enquanto Giancarlo Fisichella, da Renault, larga em 11, é outro sinal positivo de sua sorte.

“Espero que Felipe entre na briga”, disse.

Fonte: Reuters