F1: Barrichello usa tom confiante para corrida após superar Button

O brasileiro Rubens Barrichello, da Honda, diz estar bastante otimista quanto à sua corrida de domingo, o GP da Europa, após a conquista do quarto lugar no grid de largada, o que o coloca pela primeira vez na frente de seu companheiro, o inglês Jenson Button, que larga em sexto.

“Estou satisfeito com o quarto lugar no grid”, disse o brasileiro. “É outra demonstração de quão bom o carro e a equipe estão e de que estamos conquistando um progresso real”, acrescentou Barrichello.

Apesar do otimismo do piloto, a Honda não tem conseguido reproduzir durante as corridas todo o bom desempenho e ritmo que apresenta nas classificações. Esta será a primeira vez que Button não larga entre os três primeiros, mas em apenas uma prova ele conseguiu subir ao pódio, na Malásia.

“Sabemos que apenas temos que manter os pés no chão e focar na corrida porque eu acho que nós temos uma boa estratégia e mostramos bom ritmo nos treinos livres da manhã de sábado. Estou ansioso pela prova”, completou Barrichello.

Button, menos otimista, diz que é comum não encontrar um bom acerto para a pista de Nurburgring, e que o resultado não o surpreende. “O carro simplesmente não estava bom, então eu não estava me sentindo confortável.”

“Eu travei as rodas uma vez, o que não me ajudou na última volta, mas isso não me custou tanto, provavelmente não custou uma posição. Acho que mostramos pela manhã que nosso ritmo de corrida está aí e encontramos um bom acerto para as longas séries. Dessa forma, teremos apenas que esperar e ver o que a corrida nos traz”, afirmou o inglês.

A largada do GP da Europa, que acontece na Alemanha, neste domingo, será dada às 9h (de Brasília).

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *