F1: Com Red Bull, Chandhok estreia circuito sul-coreano

Coube a Karun Chandhok, companheiro de Bruno Senna na Hispania, o privilégio de ser o primeiro a dar uma volta no circuito sul-coreano de Yeongam. Neste sábado, o indiano guiou uma Red Bull por 14 voltas no autódromo que está em fase final de construção.

Nas últimas semanas, os sul-coreanos tiveram que conviver com uma série de boatos a respeito da possibilidade de a pista não ficar pronta a tempo. A Fórmula 1 tem uma etapa programada lá em 24 de outubro, mas a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) planeja fazer a inspeção final em 21 de setembro.

Chandhok disse ter gostado bastante do que viu. “Trata-se de um layout bastante interessante. A pista possui uma boa mistura de curvas e acho que teremos várias ultrapassagens no primeiro setor. A reta depois das curvas 1 e 2 é bem longa e parece a de Xangai. Acho que o pessoal da Red Bull vai ficar feliz com o segundo e o terceiro setores”, destacou.

Cerca de quatro mil fãs de Fórmula 1 acompanharam o teste. “Era muita gente para um evento que não teve muita divulgação. Os organizadores também disseram que já venderam muitos ingressos, então acho que será uma boa corrida”, destacou.

Os tempos do indiano não foram divulgados.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *