F1: Último lugar, Hamilton bate e recebe vaias na Espanha

Atual campeão do mundo, Lewis Hamilton substituiu Heikki Kovalainen nesta quarta-feira e fez seu primeiro treino em Barcelona. Sem sorte, o piloto da McLaren bateu, foi vaiado insistentemente pelos fãs do espanhol Fernando Alonso e acabou como o mais lento entre os dez pilotos que trabalharam.

A cada vez que entrava ou saia dos boxes, o piloto britânico recebia vaias dos torcedores que compareceram ao treinamento na Catalunha. Os espanhóis não perdoam Hamilton pelas diferenças com Alonso quando ambos foram companheiros na McLaren, na temporada de 2007.

Para o atual campeão do mundo, a situação não é novidade. No começo do ano passado, o britânico foi alvo de insultos racistas por parte de torcedores fanáticos de Fernando Alonso durante os testes realizados em Barcelona. Na ocasião, o piloto espanhol já estava na Renault.

Nos treinamentos realizados nesta quarta-feira, Lewis Hamilton ainda sofreu um acidente leve. Ele perdeu o traçado na curva três da pista catalã e acabou batendo. Sem maiores complicações, o piloto britânico deixou o MP4-24 caminhando normalmente.

Para completar, Hamilton fez o pior tempo do dia. Com 1min19s127, o britânico Jenson Button foi o mais rápido no volante da Brawn GP. Já Lewis Hamilton fez apenas 1min21s657. Até o momento, a McLaren é a maior decepção na pré-temporada da Fórmula 1.

Apesar do apoio maciço da torcida na Catalunha, Fernando Alonso teve uma performance apenas discreta. De acordo com o jornal El Mundo, aproximadamente 10 mil pessoas foram até o autódromo para ver o piloto cravar 1min20s863, quinto melhor tempo. A primeira prova do ano acontece em Melbourne, no dia 29.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *