F1: Lucas Di Grassi confia em progresso da equipe para GP da Europa

VR-01 terá novas atualizações mecânicas para esta etapa e deverá andar com nível máximo de downforce

Embalado por um bom desempenho no Grande Prêmio no Canadá – ultrapassou sete adversários na largada, chegando a figurar na décima posição –, Lucas Di Grassi (Clear, Sorocred, Locaweb, Eurobike, Schioppa) espera repetir a performance neste domingo (27), quando acontece o Grande Prêmio da Europa, em Valência, na Espanha, a nona etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1. O piloto confia nas novas atualizações mecânicas do VR-01, espera andar na frente dos outros pilotos de equipes estreantes e terminar sua quinta corrida na temporada.

O traçado de rua de Valência tem 5.419 metros e a corrida será disputada em um total de 57 voltas. Em comparação a outros circuitos do calendário 2010, a pista é relativamente estreita e caracteriza-se também por ser a mais sinuosa. São 25 curvas, com algumas retas de alta velocidade. “Este é um circuito que exige muita pressão aerodinâmica do carro. Voltaremos a andar com nível máximo de downforce. Com certeza o carro estará melhor para esta etapa”, disse.

De volta à Europa, Lucas espera encontrar menos dificuldades que na etapa canadense. “Montreal foi uma corrida dura para nossa equipe, mas conseguimos chegar ao final. Espero que tenhamos menos dificuldades desta vez e possamos ir novamente até o fim. Até aqui, o balanço é extremamente positivo. Terminei mais corridas e estou à frente do meu companheiro de equipe no campeonato, mesmo não tendo carros iguais. Farei o possível para conseguir novamente um bom resultado em Valência”, afirmou o piloto, que usará um novo capacete, pintado pela Artmix, que homenageará a Seleção Brasileira de Futebol.

Di Grassi tem boas recordações do circuito, que sedia o Grande Prêmio da Europa desde 2008. Naquele mesmo ano, quando disputava a GP2, venceu uma das duas corridas realizadas na cidade espanhola. Apesar de conhecer e gostar do traçado, Lucas intensificou a preparação para esta corrida no simulador da Virgin Racing. “Costumo ter sorte e gosto muito de correr em Valência. Estou realmente ansioso para minha primeira vez aqui com um carro de F1. Fiz um bom trabalho de preparação e teremos algumas peças novas que devem nos ajudar a melhorar o acerto do carro.”, afirmou.

O diretor técnico da Virgin Racing, Nick Wirth, afirmou que a corrida de Valência deverá marcar uma nova fase para a equipe, que inicia com essas atualizações mecânicas e deverá culminar, em Silverstone, na próxima etapa (11 de julho), com a estréia de um novo pacote aerodinâmico. “O objetivo para esta corrida é ganhar experiência antes do novo pacote aerodinâmico. Como sempre, vamos nos concentrar na confiabilidade do carro”, afirmou.

O Grande Prêmio da Europa acontece neste domingo, às 9h, e será transmitido ao vivo pela Rede Globo.

Confira a programação (Horário de Brasília):

Sexta-feira (25)

1º Treino Livre – 05h00
2º Treino Livre – 09h00

Sábado (26)

3º Treino Livre – 06h00
Treino Classificatório – 09h00

Domingo (27)

Corrida – 09h00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *