GP2: “Força Brasil”. No campo e na pista

Ao mesmo tempo em que a Seleção joga contra Portugal na Copa do Mundo, Luiz Razia briga pela pole position no circuito de rua de Valência.

De quatro em quatro anos, o Brasil literalmente interrompe todas as suas atividades para acompanhar a Seleção na Copa do Mundo de Futebol. Raros são os brasileiros que não param um segundo para saber como está o placar do jogo, mas um deles não pode nem pensar em parar nesta sexta-feira. Muito menos perder um segundo.

No mesmo tempo em que Brasil e Portugal se enfrentam na cidade de Durban (às 11 horas de Brasília) para decidir quem fica em primeiro no grupo G da competição, Luiz Razia estará na pista urbana de Valência brigando pela pole position da prova que abre a quarta rodada dupla da GP2. Mas com um olho no jogo.

“Já pedi para o mecânico colocar o placar na placa de informações que é mostrada na beira da pista”, diz Razia. “Mas, apesar de tudo o que acontece na Copa do Mundo, meu foco será sempre na pista”, destacou o piloto de Barreiras, que carregará uma mensagem de incentivo à Seleção Brasileira de Futebol no carro da equipe Rapax.

“Levarei na asa traseira a mensagem “Força Brasil”, escrito em verde, para dar um suporte moral. Vencer é o que todo brasileiro quer e também é sempre um bom estímulo”, continua o piloto de testes da equipe Virgin na Fórmula 1, que terá a seu lado na torcida o engenheiro Roberto Costa, também brasileiro.

Terceiro colocado no campeonato, sendo o único a ter pontuado em todas as corridas, Razia espera manter o nível neste fim de semana: “É uma pista com curvas bem fechadas, muito ‘stop and go’. A gente tem trabalhado muito para esse tipo de situação e a expectativa é das melhores: estar entre os seis e pontuar nas duas corridas.”

“A gente fez algumas adaptações no meu carro em relação ao do meu companheiro, Pastor Maldonado, pois guiamos de maneira diferente e isso fará uma maior diferença. Se melhorar na classificação será uma bom resultado, pois largando mais para frente você corre menos riscos e aqui é difícil de ultrapassar”, completou. As duas corridas da GP2 terão exibicão do canal por assinatura SporTV.

Confira os horários da GP2 em Valência:

Sexta-feira, 25 de junho
6h55: Treino livre
10h55: Classificação

Sábado, 26 de junho
10h40: Corrida 1

Domingo, 27 de junho
5h35: Corrida 2

Veja como estão os dez primeiros do campeonato após seis corridas: 1°. Pastor Maldonado (VEN), 27 pontos; 2°. Dani Clos (ESP), 23; 3°. Luiz Razia (BRA), 20; 4°. Sergio Perez (MEX), 17; 5°. Giedo van der Garde (HOL), 17; 6°. Davide Valsecchi (ITA), 13; 7°. Sam Bird (ING) e Jules Bianchi (FRA), 11; 9°. Charles Pic (FRA), 10; 10°. Fabio Leimer (ITA) e Giacomo Ricci (ITA), 8.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *