Fórmula 2: Artem Markelov e Charles Leclerc vencem no Bahrein

O russo Artem Markelov (Russian Time) e o monegasco Charles Leclerc (Prema) foram os vencedores da etapa de abertura da temporada, disputada no Circuito Internacional de Bahrein, em Sakhir.

Prova 1:

Markelov venceu no sábado (15/04) a primeira prova da etapa. O francês Norman Nato (Arden) e o monegasco Charles Leclerc (Prema) completaram o pódio.

O piloto russo saiu dos pits em terceiro lugar, dez segundos atrás de Nato e Leclerc. Calçado com pneus macios, o russo foi diminuindo a diferença volta a volta, até superar a dupla nas voltas finais. Markelov venceu com 7s8 de vantagem sobre Nato. Pole-positon, Leclerc foi o terceiro.

O britânico Jordan King (MP Motorsport) terminou em quarto, seguido pelo britânico Oliver Rowland (DAMS) e o tailandês Alex Albon (ART).

O italiano Luca Ghiotto (Russian Time), o japonês Nobuharu Matsushita (ART), o italiano Antonio Fuoco (Prema) e o holandês Nyck De Vries (Rapax) fecharam a zona de pontos.

Estreando na categoria o brasileiro Sergio Sette Camara (MP Motorsport) terminou na 13ª posição.

Final, prova 1:

1 – Artem Markelov – Russian Time – 32 voltas em 58’18″977
2 – Norman Nato – Arden – 7″891
3 – Charles Leclerc – Prema – 13″780
4 – Jordan King – MP Motorsport – 17″478
5 – Oliver Rowland – DAMS – 18″144
6 – Alex Albon – ART – 19″744
7 – Luca Ghiotto – Russian Time – 27″056
8 – Nobuharu Matsushita – ART – 29″971
9 – Antonio Fuoco – Prema – 30″950
10 – Nyck De Vries – Rapax – 35″726
11 – Nicholas Latifi – DAMS – 47″578
12 – Ralph Boschung – Campos – 52″529
13 – Sergio Sette Camara – MP Motorsport – 55″146 *
14 – Sergio Canamasas – Trident – 56″311
15 – Johnny Cecotto – Rapax – 1’06″723
16 – Stefano Coletti – Campos – 1’12″933
17 – Sean Gelael – Arden – 1’18″579
18 – Gustav Malja – Racing Engineering – 1’24″483
19 – Nabil Jeffri – Trident – 1’38″982
20 – Louis Deletraz – Racing Engineering – 1’39″106

* Punido em cinco segundos

Prova 2:

No domingo (16/04) Leclerc venceu a segunda prova no Bahrein. Ghioto e Rowland completaram o pódio.

Saindo da sexta posição, Leclerc assumiu a ponta na nona volta. Cinco voltas depois, o monegasco, seguindo ordens da sua equipe, parou nos boxes para colocar os pneus macios (estava com os médios). Leclerc voltou na 14ª posição, 24 segundos atrás do líder Rowland.

Leclerc iniciou uma surpreendente recuperação. Sendo até quatro segundos mais lento do que os rivais, o piloto iniciou a última volta em terceiro. Na reta dos boxes, Leclerc usou a asa móvel e superou Rowland. Na curva quatro, Ghiotto cometeu um erro, sendo superado por Leclerc, que venceu com 1s5 de vantagem.

O canadense Nicholas Latifi (DAMS) terminou em quarto, seguido pelo britânico Jordan King (MP Motorsport) e De Vries. Albon e Markelov fecharam a zona de pontos da prova curta.

Câmara terminou na 18º posição.

Leclerc lidera o campeonato com 36 pontos, oito a mais do que Markelov. Rowland em terceiro, soma 20.

A próxima etapa acontece entre os dias 13 e 14 de maio, em Barcelona, na Espanha.

Final, prova 2:

1 – Charles Leclerc – Prema – 23 voltas em 43’03″023
2 – Luca Ghiotto – Russian Time – 1″569
3 – Oliver Rowland – DAMS – 2″898
4 – Nicholas Latifi – DAMS – 7″575
5 – Jordan King – MP Motorsport – 9″962
6 – Nyck De Vries – Rapax – 10″865
7 – Alex Albon – ART – 11″382
8 – Artem Markelov – Russian Time – 18″953
9 – Johnny Cecotto – Rapax – 19″150
10 – Antonio Fuoco – Prema – 19″983
11 – Sergio Canamasas – Trident – 28″829
12 – Louis Deletraz – Racing Engineering – 31″187
13 – Gustav Malja – Racing Engineering – 33″622
14 – Nobuharu Matsushita – ART – 34″392
15 – Stefano Coletti – Campos – 35″901
16 – Nabil Jeffri – Trident – 41″595
17 – Sean Gelael – Arden – 52″029
18 – Sergio Sette Camara – MP Motorsport – 1’08″570

Abandonos:

Ralph Boschung – Campos – 10 voltas
Norman Nato – Arden – 1 volta

Campeonato:

1.Leclerc 36 pontos; 2.Markelov 28; 3.Rowland 20; 4.Ghiotto 18; 5.Nato 18; 6.King 18; 7.Albon 10; 8.Latifi 8; 9.De Vries 5; 10.Matsushita 4.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *