GP2 Series: Saindo em 15º, Lucas Di Grassi conquista mais um pódio

Prova disputada no circuito de Monza aconteceu debaixo de muita chuva.

A penúltima rodada dupla do Campeonato Mundial de Fórmula GP2 começou a ser realizada neste sábado (12) no circuito de Monza, na Itália, com a disputa da 17ª etapa. Em uma corrida repleta de acidentes, rodadas e muita chuva, o brasileiro Lucas Di Grassi (Eurobike/Schioppa), que havia sido punido com a perda de 10 posições no grid de largada devido a um acidente na corrida de Spa-Francorchamps, largou em 15º e realizou uma excelente corrida de recuperação, completando a prova em terceiro lugar. A vitória ficou com o holandês Giedo Van der Garde, que largou em segundo, atacou o pole position Vitaly Petrov até a antepenúltima volta, ganhou a posição nos pit stops e conseguiu vencer.

Uma chuva muito forte desabou sobre o autódromo momentos antes da largada, o que adiou o inÁ­cio da prova em 40 minutos. Após o atraso, a largada foi dada com o safety car na pista. Logo na primeira volta sem o carro de segurança, Lucas iniciou sua recuperação. O brasileiro conseguiu manter um bom rendimento, sem cometer erros, em uma pista completamente encharcada e passou a ocupar o sétimo posto. “Nosso carro estava bom enquanto a pista estava muito molhada e com isso pude imprimir um ritmo forte no inÁ­cio da corrida”, destaca Lucas. Di Grassi seguiu um ritmo forte até assumir a terceira posição, após superar Roldan Rodriguez, Nico Hulkenberg e o brasileiro Diego Nunes.

Na parte final da corria, com o fim da chuva e a pista mais seca, os lÁ­deres da prova entraram para o pit stop obrigatório. Van der Garde fez sua parada a três voltas do final, Lucas e o lÁ­der Petrov pararam na penúltima volta. No retorno Á  pista, Van der Garde se manteve em primeiro e conquistou a vitória. “O terceiro posto foi o melhor que pude fazer. Na corrida de amanhã, que é mais curta, vou tentar ganhar algumas posições logo na largada”, afirma. “Com isso, quero brigar por mais um pódio. Tem pilotos rápidos na minha frente, e por isso vai ser muito difÁ­cil, mas largar bem será fundamental para esse resultado”, finaliza o piloto, que alinhará na sexta posição do grid deste domingo. A corrida tem inÁ­cio previsto para 5h30 (horário de BrasÁ­lia) e será transmitida ao vivo pelo canal Sportv.        Â