GP2 Series: Antonio Pizzonia jogará futebol com o Príncipe Albert de Mônaco

Em partida beneficente, amazonense dividirá o campo com outros pilotos e famosos no meio esportivo.


O brasileiro Antonio Pizzonia participará nesta terça-feira (22/5) de um tradicional evento que compõe a semana de atividades do GP de Mônaco de Fórmula 1: o Star Team For Children, uma partida de futebol beneficente organizada pelo Príncipe Albert, com a presença de muitos pilotos da categoria máxima do automobilismo e outros esportistas famosos. “É sempre um prazer jogar futebol, já que é um esporte que gosto muito. Com um incentivo como este, de ajudar ao próximo, é mais prazeroso ainda”, destacou o piloto, que no sábado correrá na quinta etapa da Fórmula GP2, nas ruas de Monte Carlo.

Pizzonia será um dos principais jogadores do “Star Team”, que terá como adversário o “Nazionale Piloti”, um combinado com outros pilotos de diversas categorias do automobilismo. O amazonense que reside em Mônaco vestirá a camisa de número oito e jogará ao lado do Príncipe Albert e outras estrelas, como o ucraniano Serguei Bubka, recordista em salto com vara e o motociclista Max Biaggi. No campo, Pizzonia terá diversos adversários e amigos que já enfrentou nas pistas, como o consagrado heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher, o atual bicampeão Fernando Alonso, e os brasileiros Felipe Massa e Augusto Farfus Jr, este último que compete atualmente no Mundial de Turismo.

Além disso, Pizzonia terá de enfrentar o próprio “patrão”, o italiano Giancarlo Fisichella, proprietário da Fisichella Motorsport, equipe na qual Antonio pilota na GP2 em 2007. “Jogamos com um carinho muito maior nestas ocasiões. Sempre que possível, compareço em eventos como este, ajudando como posso”, destacou Antonio. A transmissão da partida ao vivo será feita pelos canais Eurovision Sky Sport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *