F1: Rubens vai ao Q3 e conquista a P8 na Alemanha

Brasileiro larga entre os 10 pela sexta vez no ano na F1

Rubens Barrichello levou o seu Williams mais uma vez ao Q3 na classificação para o GP da Alemanha, a sexta vez em 11 treinos oficiais, a terceira consecutiva. Neste sábado (24), o brasileiro conquistou a 8a posição no grid com o tempo de 1min15s109. Durante o Q2, Rubens fez uma excelente volta ao cravar 1min14s698, passando para o Q3 na 6a colocação.

“No geral, foi um bom dia. Eu consegui colocar o meu melhor tempo no Q2 e foi uma volta fantástica. No Q3, por alguma razão, perdemos algum equilíbrio no carro e fiquei com receio de não repetir a mesma performance que era capaz de nos colocar uma posição acima. Mas acho que temos de ficar felizes com os dois carros entre os dez primeiros e estamos confiantes por bons pontos amanhã”, comentou Barrichello. O companheiro do brasileiro, Nico Hulkenberg, vai largar na 10a colocação.

A prova em Hockenheim marca 10 anos da primeira vitória de Rubens na Fórmula 1, em 2000, quando largou na 18a colocação e fez uma prova incrível ao cruzar na primeira colocação. Amanhã, a pole-position é do anfitrião Sebastian Vettel. A largada será as 9h (horário de Brasília). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *