F1: McLaren da última vitória de Senna em Monaco vai a leilão


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Os fanáticos por Fórmula 1 nunca vão esquecer as vitórias de Ayrton Senna em Monaco. O circuito parecia feito para o brasileiro, que sempre dava show no principado e onde conquistou a vitória em seis oportunidades, recorde que perdura até hoje, mesmo quase 24 anos após a sua morte. Agora, o título de “Rei de Monaco” volta à tona por conta de um leilão.

A McLaren MP4/8A usada por Senna na sexta e última vitória no principado será de quem pagar mais. O leilão será realizado pela casa londrina Bonhams no dia 11 de maio, em Monaco. Além da vitória em Monte Carlo, o piloto brasileiro usou o mesmo carro no segundo lugar conquistado no GP da Espanha e no abandono no GP da Itália daquele ano.

Ainda não há um valor oficial com o qual os lances serão iniciados. Como referência, a Bonhams deverá usar o leilão da Ferrari F2001, com a qual Michael Schumacher venceu o GP em Monte Carlo em 2001. O carro foi leiloado há alguns meses por 7,5 milhões de euros, recorde entre os carros de Fórmula 1 modernos.

Tricampeão mundial de Fórmula 1 e falecido em 1994, Ayrton Senna ainda é símbolo de marketing de várias formas até hoje. Em Monaco, o piloto venceu em 1987 e cinco vezes seguidas, de 1989 a 1993. Na última vitória, em 23 de maio de 1993, o brasileiro teve Damon Hill, da Williams, e Jean Alesi, da Ferrari, ao seu lado no pódio.

Fonte: Máquina do Esporte

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *