F1: Raikkonen reclama das condições da pista no Canadá

O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, descreveu as condições da pista do Grande Prêmio do Canadá como sendo uma “piada”, neste sábado, e alertou que a corrida de domingo pode se transformar num pesadelo.

“O carro tem sido bom durante todo o final de semana e estava muito bom esta manhã, aÁ­ você parte para a classificação e o circuito é uma piada”, disse Raikkonen. “Veremos como será na corrida, mas vai ser um pesadelo. Temos 70 estranhas voltas para dar e (a superfÁ­cie da pista) começou a apresentar problemas depois de duas voltas na classificação. Então, será interessante”, declarou.


O atual campeão do mundo largará em terceiro no grid depois de ficar mais de um segundo atrás do lÁ­der do campeonato, Lewis Hamilton, da McLaren, o pole position.



Raikkonen disse que o asfalto estava se desfazendo em certas áreas que já foram notificadas após algumas corridas anteriores. “O problema são aqueles remendos pretos, eles refazem isso todos os anos e eles se desfazem de novo”, afirmou.


“Tem sido a mesma coisa nos últimos três, quatro anos, sempre parece que vai rachar e eles sempre dizem que vão consertar. Talvez eles precisem de pessoas de outro lugar para consertar isso”, reclamou Raikkonen. “Eu gosto daqui. Não tenho nada contra ninguém, mas, infelizmente, as circunstâncias são sempre as mesmas. Espero que eles encontrem uma solução e assim será mais divertido para todo mundo”, finalizou.



Fonte: Reuters