F1: Schumacher: ‘Parei para manter emprego de Massa’

Mais de um ano e meio após deixar a Fórmula 1, Michael Schumacher veio a público para revelar o principal motivo envolvendo sua aposentadoria. O heptacampeão da categoria tomou a decisão para evitar que Felipe Massa ficasse desempregado.

Schumacher abandonou as pistas no fim da temporada 2006, ano em que Massa cumpria sua estréia pela escuderia italiana. Uma vez que a contratação do finlandês Kimi Raikkonen já estava acertada naquele período, o alemão garante que se aposentou para manter o brasileiro na equipe. “Parei porque não queria que meu amigo Felipe Massa ficasse desempregado”, afirmou o ex-piloto ao jornal suíço Blick.


Ainda de acordo com o que Schumacher assegurou à publicação, mesmo aos 38 anos ele conseguiria correr no nível de Raikkonen, que se sagrou campeão do mundo em 2007, enquanto Massa ficou com a quarta posição. “Eu não teria nenhum problema em uma disputa com Kimi Raikkonen”.


Atualmente com 39 anos, o alemão tem mantido seu nome no mundo dos esportes a motor ao se aventurar no motociclismo, no Campeonato Alemão de superbike.


Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *