F1: Ecclestone irritado com rejeição ao sistema de medalhas: ‘Estou p…’

Dono dos direitos comerciais e de transmissão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone não escondeu a sua irritação com a rejeição à proposta dele em dar medalhas de ouro, prata e bronze aos três primeiros colocados das corridas.

“Estou p… Não é justo que o vencedor ganhe apenas dois pontos a mais que o segundo colocado”, desabafou o dirigente ao jornal Daily Telegraphy. Bernie explicou que não está interessado no simbolismo das medalhas, mas sim em deixar o campeonato mais competitivo. “Esqueçam as medalhas. Trata-se de um sistema que recompense o vencedor, para que o piloto não se contente com o segundo lugar”, comentou.

De acordo com a proposta de Ecclestone, o campeão seria aquele que somasse mais medalhas de ouro. Em caso de empate, ganha quem tiver mais pratas. Se a igualdade persistir, os bronzes viram o critério de desempate.

“Por que você vai correr o risco de bater no muro para ganhar dois pontos? Talvez você arriscasse se tivesse mais a ganhar… Depois dizem que não há mais ultrapassagens, mas os pilotos nem sempre precisam ganhar para ser campeões. Louco”, afirmou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *