F1: Em sexto, Massa comemora “melhor corrida do ano”

A sexta colocação no Grande Prêmio da China de Fórmula 1 neste domingo deixou o brasileiro Felipe Massa muito satisfeito. O piloto da Ferrari comemorou ter rodado parte da prova na segunda colocação, atrás apenas de Vettel, e, pela segunda corrida seguida, ter superado seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso.

“Estou muito, muito feliz com meu desempenho. Foi minha melhor corrida este ano e uma das melhores se pensarmos no ano passado também”, disse Massa à BBC.

O brasileiro optou por uma estratégia de apenas duas paradas no GP da China e acabou pagando por isso no trecho final da corrida. Com os pneus deteriorados, não conseguiu se sustentar na vice-liderança da prova e acabou caindo para a sexta posição nas últimas voltas.

“É uma pena porque poderíamos terminar no topo e isso não foi possível. Nós terminamos a corrida. Fiz o meu melhor, mas não foi o suficiente para deixar todo mundo feliz, não só eu”, avaliou Massa, que reconheceu ter escolhido uma estratégia de pit stops equivocada.

“Isso mostra que não escolhemos a estratégia certa. Meu ritmo com pneus macios estava ótimo, até similar ao de Sebastian, e por causa disso pensamos que talvez pudessemos fazer uma parada a menos. Tomamos essa decisão ainda no primeiro trecho, mas não funcionou como esperávamos”, lamentou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *