F1: GP da França pode voltar ao calendário da F-1 em 2012

O jornal francês L’Equipe a agência AFP informam que o GP da França, na pista de Magny-Cours, pode voltar ao calendário da Fórmula 1 em 2012. De acordo com os veículos, o chefe do circuito, Serge Saulnier, está tentando trazer a categoria de volta à cidade.

“Nós paramos em 2008 porque as finanças não puderam ser pagas pelo Conselho Geral de La Nievre”, explicou o dirigente. “Estamos dando os primeiros passos para voltar a organizar o GP da França. Teremos o valor antes de junho de 2011. Somos o único circuito na França aprovado para a F-1”.

Uma das razões que influenciaram na decisão de Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da categoria, de remover a prova francesa do calendário, foi o fato de Magny-Cours ser uma área isolada e de difícil acesso. Isso, porém, está mudando.

“A rodovia A77, de Paris até Magny-Cours, será inaugurada nas próximas semanas. Também teremos arquibancadas cobertas na curva Adelaide. Recebemos a autorização da FIA para receber a F-1 em todos os anos e, nesse ano, aumentamos o pitlane. Está tudo pronto”, concluiu.

O último vencedor do GP da França foi o brasileiro Felipe Massa, correndo pela Ferrari, em 2008.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *