F1: Demitido, Bourdais chega a acordo com Toro Rosso

Um acordo evitou que Sébastien Bourdais e Toro Rosso iniciassem uma batalha legal. Demitido com a temporada 2009 da Fórmula 1 já em andamento, o francês ameaçara levar a equipe Á s instâncias jurÁ­dicas por quebra de contrato, porém o recebimento de uma quantia não revelada selou a paz entre as partes.

SubstituÁ­do pelo espanhol Jaime Alguersuari já no Grande Prêmio da Hungria, disputado em 26 de julho, Bourdais disse que consultaria seus advogados para tomar providências legais contra a Toro Rosso, que segundo o piloto ignorou o vÁ­nculo que havia sido assinado. Nos últimos dez dias, contudo, toda a situação mudou, e o empresário do europeu, Nicolas Todt, falou sobre a novidade nesta sexta-feira ao jornal L’Equipe.

“Nós chegamos a um acordo amigável com o time”, disse Todt, que também gerencia a carreira de Felipe Massa. Novamente com um futuro incerto no automobilismo, o gaulês assegurou que continua ‘firmemente comprometido com o projeto na Fórmula 1’, porém pode acabar parando na IndyCar Series. Vale lembrar que o corredor de 30 anos foi tetracampeão da extinta Fórmula Indy antes de mudar de categoria, em 2008.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net