F1: Demitido, Bourdais chega a acordo com Toro Rosso

Um acordo evitou que Sébastien Bourdais e Toro Rosso iniciassem uma batalha legal. Demitido com a temporada 2009 da Fórmula 1 já em andamento, o francês ameaçara levar a equipe às instâncias jurídicas por quebra de contrato, porém o recebimento de uma quantia não revelada selou a paz entre as partes.

Substituído pelo espanhol Jaime Alguersuari já no Grande Prêmio da Hungria, disputado em 26 de julho, Bourdais disse que consultaria seus advogados para tomar providências legais contra a Toro Rosso, que segundo o piloto ignorou o vínculo que havia sido assinado. Nos últimos dez dias, contudo, toda a situação mudou, e o empresário do europeu, Nicolas Todt, falou sobre a novidade nesta sexta-feira ao jornal L’Equipe.

“Nós chegamos a um acordo amigável com o time”, disse Todt, que também gerencia a carreira de Felipe Massa. Novamente com um futuro incerto no automobilismo, o gaulês assegurou que continua ‘firmemente comprometido com o projeto na Fórmula 1’, porém pode acabar parando na IndyCar Series. Vale lembrar que o corredor de 30 anos foi tetracampeão da extinta Fórmula Indy antes de mudar de categoria, em 2008.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *