F1: Bahrein está oficialmente fora do calendário 2011 da F-1

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou nesta quarta-feira que o Grande Prêmio do Bahrein de F-1 está fora do calendário 2011 da categoria. O Conselho Mundial do Esporte a Motor votou contra a realização da etapa ainda neste ano.

A corrida do Bahrein, que seria a de abertura do Mundial 2011 de F-1, teve que ser adiada por conta de protestos políticos e manifestações no país, que ameaçavam a realização da prova no circuito de Manama.

Recentemente, o dono dos direitos comerciais da F-1, Bernie Ecclestone, propôs uma mudança de datas no calendário, colocando o GP da Índia para o final da temporada para realizar o GP do Bahrein em seu lugar, no dia 30 de outubro. Pilotos e autoridades protestaram contra a ideia e as datas prévias foram reestabelecidas.

Desta maneira, o estreante Grande Prêmio da Índia será realizado no dia 30 de outubro e o encerramento da temporada deste ano será no GP do Brasil, em 27 de novembro. Caso a proposta de Ecclestone fosse aceita, o Mundial seria encerrado apenas em 11 de dezembro.

Apesar de ficar fora do calendário deste ano, o Grande Prêmio do Bahrein está garantido na próxima temporada e será novamente a etapa de abertura do Mundial de Fórmula 1.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *