GP3 Series: ValÁªncia recebe testes programados da categoria nesta quinta e sexta-feira

Brasileiro Pedro Nunes destaca a importância de adquirir mais quilometragem com o carro antes da sequência da temporada

A temporada 2011 da GP3 Series prossegue nesta semana, nos dias 16 e 17 de junho, quando a categoria completa mais quatro sessões de testes, dessa vez no Autódromo Ricardo Tormo em Valência, na Espanha. Em virtude da não confirmação da etapa de MÁ´naco, a categoria teve uma lacuna de pouco mais de um mês sem corridas. Por outro lado, os pilotos tiveram a oportunidade de testar em Hungaroring, na Hungria, e voltam Á  pista nesta semana para testes de meio de ano que já estavam programados.

“Acabamos ficando com um perÁ­odo grande sem provas no meio do calendário, mas não completamente parados. Por causa da saÁ­da de MÁ´naco do calendário, a categoria organizou dois dias de treinos na Hungria, enquanto estes de Valência já estavam previstos desde a divulgação do calendário”, ressaltou Pedro Nunes, um dos dois representantes brasileiros na categoria, que corre pela equipe Lotus-ART.

Os testes no circuito permanente de Valência antecedem justamente a etapa da cidade da categoria, marcada para o final de semana seguinte – entre os dias 24 e 26 de junho, mas na pista de rua valenciana, como preliminar da oitava etapa do Mundial de Fórmula 1.

“O autódromo de Valência tem um traçado bem seletivo, importante para testes. É importante conseguimos acumular o máximo possÁ­vel de quilometragem nesses dois dias, para coletar dados importantes e entender cada vez melhor o funcionamento do carro”, comentou Pedro.

A etapa de Valência será a terceira rodada da temporada 2011 da GP3 Series. O lÁ­der da temporada até aqui é o holandês Nigel Melker.