GP3 Series: Valência recebe testes programados da categoria nesta quinta e sexta-feira

Brasileiro Pedro Nunes destaca a importância de adquirir mais quilometragem com o carro antes da sequência da temporada

A temporada 2011 da GP3 Series prossegue nesta semana, nos dias 16 e 17 de junho, quando a categoria completa mais quatro sessões de testes, dessa vez no Autódromo Ricardo Tormo em Valência, na Espanha. Em virtude da não confirmação da etapa de Mônaco, a categoria teve uma lacuna de pouco mais de um mês sem corridas. Por outro lado, os pilotos tiveram a oportunidade de testar em Hungaroring, na Hungria, e voltam à pista nesta semana para testes de meio de ano que já estavam programados.

“Acabamos ficando com um período grande sem provas no meio do calendário, mas não completamente parados. Por causa da saída de Mônaco do calendário, a categoria organizou dois dias de treinos na Hungria, enquanto estes de Valência já estavam previstos desde a divulgação do calendário”, ressaltou Pedro Nunes, um dos dois representantes brasileiros na categoria, que corre pela equipe Lotus-ART.

Os testes no circuito permanente de Valência antecedem justamente a etapa da cidade da categoria, marcada para o final de semana seguinte – entre os dias 24 e 26 de junho, mas na pista de rua valenciana, como preliminar da oitava etapa do Mundial de Fórmula 1.

“O autódromo de Valência tem um traçado bem seletivo, importante para testes. É importante conseguimos acumular o máximo possível de quilometragem nesses dois dias, para coletar dados importantes e entender cada vez melhor o funcionamento do carro”, comentou Pedro.

A etapa de Valência será a terceira rodada da temporada 2011 da GP3 Series. O líder da temporada até aqui é o holandês Nigel Melker.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *