F-3 Sul-Americana: Testes com pilotos argentinos é concluído com sucesso

Hernán Bueno, Bruno Etman e Augusto Scalbi completaram cerca de 35 voltas cada com o carro da F-3 Sul-Americana Light em Interlagos

“Os três pilotos se mostraram muito conscientes e com ótima capacidade técnica para pilotar o carro da Fórmula 3”, foi assim que Augusto Cesário, chefe da principal equipe da F-3 Sul-Americana, a Cesário Fórmula, definiu o dia de testes que sua equipe promoveu para três jovens pilotos argentinos em Interlagos (São Paulo) nesta semana. “Eles trabalharam bem com os técnicos da equipe e acredito que poderiam ser excelentes representantes do automobilismo argenitno na F-3 Sul-Americana”, completou Cesário.

Hernán Bueno, Bruno Etman e Augusto Scalbi, três destaques das categorias de base do automobilismo argentino, estiveram em São Paulo na última segunda-feira para uma bateria de testes com o modelo Dallara F-301/Berta, da classe Light da F-3 Sul-Americana.

Os testes fizeram parte da primeira fase de um projeto liderado por Augusto Cesário e Dilson Motta – promotor da competição – para integrar pilotos da Argentina no grid da categoria, que completa 25 anos na temporada 2011.

“Os pilotos aproveitaram cada instante dos treinos, como uma criança que vai pela primeira vez à Disney”, destacou Motta. “Foi um dia de grande importância para a Fórmula 3 Sul-Americana. A equipe Cesário Fórmula montou sua estrutura como se fosse um final de semana de corridas, e não só os pilotos ficaram muito felizes, mas também nós, eu, o Augusto e o Fernando Croceri, por este importante passo que demos em busca de voltarmos a ver pilotos da Argentina e outros países na categoria”, completou Dilson Motta.

Cada um dos três pilotos completou cerca de 35 voltas no traçado de Interalgos, e foram acompanhados por Fernando Croceri, piloto campeão sul-americano de F-3 em 1993. Completada esta primeira fase do projeto, o segundo passo é buscar patrocínio para que os pilotos da Argentina possam disputar algumas das etapas desta temporada no Campeonato Sul-Americano.

A segunda rodada do campeonato está marcada para os dias 15, 16 e 17 de julho também no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O líder da temporada após as três primeiras corridas do ano – disputadas no Velopark (RS) – é o mineiro Guilherme Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *