F1: Dennis pode ser ‘rebaixado’ de cargo na McLaren

Segundo o jornal espanhol Marca publicou hoje, Ron Dennis deixará o comando da McLaren e será rebaixado de cargo após 28 anos de história à frente da equipe da Fórmula 1.

Depois de 2007, quando o chefe da escuderia viu a equipe perder um título quase ganho e ainda ser desclassificada da disputa entre os construtores devido a um escândalo de espionagem, a Mercedes estaria decidida a se desfazer de Dennis. A decisão deve ser anunciada nos próximos dias.


Desse modo, Dennis, que tem 15% das ações da McLaren, seria transferido para um cargo de menor expressão no corpo da equipe, sem poder para decisão – não indo às provas nem fazendo parte de negociações com pilotos e patrocínios.


Além dos motivos já citados, a Mercedes, que com 40% é a acionária majoritária, teria se irritado ainda mais com o chefe após nenhum piloto alemão ser contratado para o lugar de Fernando Alonso – Nico Rosberg, da Williams, e Sebastian Vettel, da Toro Rosso, eram as opções.


As especulações sobre um possível substituto para o inglês já começaram, sendo que o nome mais comentado é o de Martin Whitmarsh, atualmente diretor geral da McLaren.



Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *