F1: Alonso é apontado como atleta mais popular da Espanha

O piloto Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1 em 2005 e 2006, foi eleito o esportista espanhol mais popular, segundo uma pesquisa na internet. As informações são da agência Ansa.

O novo portal qu realizou a pesquisa funciona como um medidor da presença de personalidades na internet, tanto por quantidade como por qualidade.


O informe leva em conta cada ponto, positivo ou negativo, pelo trabalho realizado pelo personagem e por sua popularidade em sites, principalmente de jornais e blogs.


Alonso, que voltará a competir este ano com a Renault, está três vezes melhor colocado que o segundo espanhol mais bem votado, o jogador de basquete Pau Gasol, destaque do Los Angeles Lakers, na NBA.


O piloto também ficou acima do jogador de futebol Raúl e do tenista Rafael Nadal. Na lista completa, Alonso só foi ultrapassado pelo ator Antonio Banderas, mas está à frente do premier espanhol José Luis Rodríguez Zapatero e dos cantores Alejandro Sanz e Enrique e Julio Iglesias.


Em outra classificação geral de esportistas, liderada por David Beckham, Ronaldinho e Tiger Woods, Alonso aparece em 9º posto. Nessa lista, na qual Alonso supera Lance Armstrong, Kobe Bryant, Diego Maradona, Ayrton Senna, Muhammad Ali e Valentino Rossi, entre outros, o segundo melhor esportista espanhol é Gasol, na 44ª colocação.


No ranking universal, Alonso está no posto 108, em uma lista liderada pelo presidente George W. Bush, seguido por Britney Spears e Eminem. No 33º posto vem Ronaldinho, o primeiro brasileiro a aparecer, seguido por Ronaldo na 66ª posição.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *