F1: Desempenho de Nelsinho Piquet agrada Renault

Piloto faz boas ultrapassagens e recupera posições no GP da Turquia de Fórmula 1.

O desempenho de Nelsinho Piquet no Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1, disputado hoje no circuito de Istambul, agradou a equipe ING Renault. O piloto, que largou na 17ª posição, realizou uma prova de recuperação, conseguindo boas ultrapassagens e terminando na 15ª posição. Segundo o piloto, o carro teve bom desempenho na prova e confirmou os progressos obtidos pela equipe nas últimas semanas.


 


“Estou satisfeito com o meu desempenho hoje. Minha corrida não começou muito bem, já que tive que evitar o acidente que ocorreu na largada e isso acabou me segurando. Após isso mantive minha estratégia e tentei ganhar posições. O mais importante é que terminei a corrida e ganhei mais experiência”, destaca Nelsinho. “Eu gostaria de ter terminado mais à frente, mas acho que meu fim de semana foi determinado durante a classificação de ontem. Farei o máximo com o que aprendi este fim de semana e colocarei em uso no próximo Grande Prêmio em Mônaco, que será uma corrida excitante”, destaca Nelsinho.


 


Segundo o chefe de equipe da ING Renault, Flavio Briatore, a equipe vem mostrando sinais encorajadores de evolução. “Foi difícil para Nelson começar atrás, mas ele conseguiu realizar uma corrida consistente. Estamos confiantes que a equipe está começando uma nova fase, na qual chegaremos mais e mais perto dos três times que estão na frente”, observa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *