F1: Dirigentes crêem que GP em Donington valerá a pena

Apesar de um estudo ambiental ter constatado um aumento nos níveis de barulho na região do circuito de Donington, que receberá o Grande Prêmio da Inglaterra a partir de 2010, o governo local mantém a confiança de que o evento trará ganhos econômicos que compensarão tal inconveniente.

Segundo o jornal local Derby Evening Telegraph, o conselho do distrito de South Derbyshire acredita que o investimento na prova em terras britânicas, avaliado em 100 milhões de libras (cerca de R$ 337 milhões), trará benefícios à região. A decisão final a respeito do projeto proposto por Donington sairá na próxima quinta-feira.

“O desenvolvimento oferece oportunidades econômicas substanciais”, disse o diretor de serviços da comunidade local, Mark Alflat. “O GP tem o potencial de atrair dinheiro vindo de visitantes e investimentos internos. Novas instalações, ao lado de outros desenvolvimentos, criarão grandes oportunidades de emprego”, completou.

O GP da Inglaterra de 2010 barrará o acesso dos carros à área do autódromo e pode até mesmo restringir o tráfego aéreo durante a prova. “Estamos confiantes de que teremos o plano aprovado”, disse o chefe do circuito de Donington, Simon Gillett.
 
Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *