F1: ‘Dois pontos não mudarão a vida’, diz Alonso sobre Piquet

O espanhol Fernando Alonso, bicampeão da Fórmula 1, minimizou a conquista do brasileiro Nelsinho Piquet, que marcou seus dois primeiros pontos na categoria neste domingo no Grande Prêmio da França. Para ele, “dois pontos não mudarão a vida”.

Uma das esperanças na corrida, o espanhol largou em terceiro, mas perdeu muitas posições. Na penúltima volta, chegou a ser ultrapassado por seu companheiro na Renault, o brasileiro Piquet.


“Um retardatário da Force India não me viu e eu tive que ir para fora da pista de maneira a evitar o choque. Então, o Piquet aproveitou, mas dois pontos não vão mudar a minha vida”, minimizou o piloto.


Após a disputa, ele explicou que a queda de temperatura entre sábado e domingo pode ter influenciado na queda de rendimento de seu carro. “O carro não estava igual a ontem e talvez seja porque o clima ficou mais frio, fazendo com que os pneus não funcionassem tão bem”, afirmou o espanhol.


De acordo com Alonso, um bom ritmo nas primeiras voltas era fundamental para que ele deixasse a França com um bom resultado. “A idéia era ir rápido no começo da corrida para acertar a estratégia, já que estávamos muito leves. Mas na prática fomos um segundo mais lentos que nossos rivais. Larguei mal também”, explicou.


Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *