F1: Ecclestone confirma GP da Índia e Mundial com 20 corridas em 2011

O inglês Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, confirmou nesta sexta-feira (16) a inclusão do GP da Índia a partir da próxima temporada da categoria, que terá 20 corridas. Atualmente, 19 GPs compõem o Mundial.

Em entrevista à revista inglesa Autosport, Ecclestone explicou que a corrida indiana não irá substituir nenhuma prova e disse que a .categoria pretende inchar ainda mais o calendário no futuro. 
“Não iremos tirar nada, são 20 corridas. Estamos nos preparando para ter 25 [etapas].”
Ecclestone também descartou qualquer atraso no inédito GP da Coreia do Sul, agendado para 24 de outubro, devido a supostos problemas de construção no circuito de Yeongam. O dirigente, que visitou as obras recentemente, disse que “vamos estar lá, definitivamente”.
Questionado sobre o GP da China, que ocorre neste domingo (18), ele afirmou que um novo contrato está sendo feito, a despeito do baixo público que comparece ao autódromo de Xangai. Nesta sexta, as arquibancadas ficaram vazias nos treinos.
“Estamos felizes com tudo. Sem dramas. É uma pena [o baixo público], pois o autódromo é ótimo. A promoção do evento é que não está sendo adequada. Se você estivesse em Xangai, talvez nem soubesse que há uma corrida aqui.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *