F1: Elogiado por Schumacher, Massa projeta liderança

Com o sexto lugar no Grande Prêmio da Itália, disputado neste domingo, Felipe Massa ficou a um ponto do líder Lewis Hamilton na classificação do Mundial. Elogiado pelo consultor da Ferrari, Michael Schumacher, o brasileiro já projeta assumir a ponta em Cingapura.

“O Massa é forte e tranqüilo. Nas condições de hoje, era fácil cometer um erro, era um problema para ele não poder ver enxergar nada no retrovisor, mas ele foi bem”, declarou o ex-piloto alemão, que conquistou sete títulos mundiais, cinco com a Ferrari.


Em Cingapura, Felipe Massa espera repetir a boa performance que teve no Grande Prêmio da Europa e recuperar a liderança do Mundial. “É uma pista nova. Pode ser boa para nós como foi a de Valência. Devemos trabalhar dia após dia”, declarou o piloto brasileiro.


O alemão Michael Schumacher procurou valorizar a performance de Massa na corrida vencida por seu compatriota Sebastian Vettel. “Estamos muito perto de Hamilton e isso que é importante. O tempo hoje estava feio e era difícil com o nosso carro”, analisou.


Questionado se espera contar com a ajuda de Kimi Raikkonen, atual campeão e substituto de Schumacher na Ferrari, Massa desconversou. “Eu devo pilotar e pensar no meu trabalho. Devo andar o mais à frente possível de Hamilton. As outras coisas não me importam”, reiterou o brasileiro.


Para Massa, o tempo chuvoso prejudicou sua performance. “Foi uma corrida dura, mas podíamos andar melhor. Em condições normais, poderíamos estar entre os três primeiros”, afirmou o brasileiro, que ainda elogiou a performance dos carros da McLaren na pista molhada.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *