F1: Barrichello lamenta escolha errada no final da prova

Para o brasileiro Rubens Barrichello o resultado com sua Honda poderia ter sido melhor no GP da Itália de Fórmula 1, não fosse um erro na escolha dos pneus no final da prova deste domingo. Ao contrário da maioria, ele terminou a prova andando com pneus para pista seca e ficou na 17ª colocação, duas atrás de seu companheiro de equipe Jenson Button.

“Os pneus intermediários andaram bem no meio da prova, mas quando eu fiz a segunda parada com dez voltas para o final, a equipe me perguntou se estava seco o suficiente para usarmos os slicks. Ainda não estava seco o bastante, contudo eles pediram que arriscasse já que não tínhamos nada a perder. Fiz o melhor que pude, mas estava muito molhado”, explica o piloto, que demonstrou certa frustração com a situação.


“Poderíamos ter terminado em uma colocação melhor com os intermediários, mas foi pior tentarmos algo diferente. Foi um final de semana muito duro no geral”, explicou. Avaliando o desempenho de seu carro durante toda a etapa, Barrichello lembrou que chegou a andar mais rápido que alguns de seus oponentes diretos depois de trocar os pneus para intermediários na 16ª volta da prova.


Fonte: Gazeta Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *