A temporada de 2013 de Fórmula 1 sofreu queda de audiência na televisão. No último ano, 450 milhões de pessoas assistiram Á s corridas do Mundial, uma diminuição de aproximadamente 50 milhões de espectadores em relação ao campeonato de 2012.
Segundo Bernie Ecclestone, chefe comercial da Formula One Management, empresa que gerencia a F-1, a redução pode ser explicada pelo domÁnio de Sebastian Vettel, que conquistou o tetracampeonato consecutivo com quatro rodadas de antecedência, e pela troca das emissoras transmissoras na China e na França.
“A natureza menos competitiva das últimas rodadas, com o campeonato sendo decidido antes das corridas dos Estados Unidos e do Brasil, eventos que costumam gerar grandes audiências, teve um impacto previsÁvel nos númerosâ€, disse Ecclestone. “O efeito foi ainda maior se você considerar que o calendário teve uma corrida a menos em 2013â€, completou.
A esperança da organização da Fórmula 1 é que as mudanças do regulamento técnico da categoria adicionem emoção Á disputa do campeonato e revertam o quadro de queda de audiência.
“Uma coisa que tenho certeza é que a nova temporada oferecerá não só um grande grau de imprevisibilidade, como uma renovada animação e grande competiçãoâ€, afirmou Ecclestone.
Fonte: GazetaEsportiva.Net