F1: Kubica mantém chances na briga pelo título

Com todas as atenções concentradas no inglês Lewis Hamilton e no brasileiro Felipe Massa na luta pelo título da Fórmula 1 em 2008, o polonês Robert Kubica tem feito sua parte e mantém vivas as chances na briga.

Neste domingo, o piloto da BMW conseguiu uma recuperação impressionante no GP da Itália e completou a prova na terceira colocação. O resultado o manteve também em terceiro no Mundial de Pilotos, mas ampliou sua vantagem sobre o finlandês Kimi Raikkonen, quarto colocado na classificação geral. Faltando quatro etapas no calendário da categoria, ele está a 14 pontos do líder Hamilton e 13 de Massa.


“Foi um final de semana bom, depois da qualificação de ontem, que não foi como esperávamos”, avalia o polonês. “Fomos o primeiro carro entre os que não foram ao Q3 então o primeiro ponto positivo foi que escolhemos a estratégia para como o tempo estava. Acho que fizemos a escolha certa”.


Apesar do bom resultado, Kubica admite que o começo da prova não foi fácil. “Ultrapassei Nick (Heidfeld) sem vê-lo, eu percebia que estava na frente dele e não percebia (que ele estava lá)”.


Assim como o polonês, seu companheiro de equipe, Nick Heidfeld, também se recuperou na pista. Após largar em décimo, cruzou a linha de chegada na quinta colocação. “Partindo em décimo é bom terminar em quinto, mas minha corrida ainda não foi a ideal”.


Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *