F1: Senna 50 Anos. Cinco vão à final do concurso Helmet Challenge

F1: Senna 50 Anos. Cinco vão à final do concurso Helmet Challenge

Estão definidos os finalistas do concurso Helmet Challenge, idealizado por Bruno Senna em homenagem aos 50 anos que o tio e tricampeão mundial Ayrton Senna completaria em 2010. Dois brasileiros, um russo, um francês e um espanhol decidirão agora, por voto popular através do site www.brunosenna.com.br, quem será o vencedor do desafio. O campeão, além de ver a sua obra decorando o capacete de Bruno Senna numa das últimas etapas da temporada, receberá uma réplica do modelo autografada pelo piloto. O original será leiloado e o montante arrecadado revertido aos programas educacionais desenvolvidos pelo Instituto Ayrton Senna.

Com o tema “Ayrton Senna 50 Anos”, o concurso foi um sucesso e atraiu o interesse de artistas de todo o mundo. Além dos países finalistas, enviaram seus trabalhos designers da Bulgária, Hungria, Estados Unidos, Costa Rica, Chile, Áustria, Suíça, Finlândia, Bélgica, Alemanha, Itália, Eslovênia, Inglaterra, África do Sul, Portugal, Holanda, Noruega, Croácia, Argélia, Suécia, Japão, Grécia e Canadá.

No total, mais de 500 sugestões foram apresentadas. Depois de uma minuciosa avaliação, que levou em consideração o respeito ao tema proposto, a criatividade e a técnica, um júri formado por Bruno Senna, familiares do piloto da HRT F1 Team e os designers gráficos Sid e Alan Mosca escolheu as cinco melhores peças.

Há mais de 30 anos atuando ao lado do pai, um dos mais conhecidos criadores de desenho e pintor de capacetes do esporte a motor internacional, Alan Mosca elogiou o nível dos concorrentes. “Superou as nossas expectativas. A quantidade de trabalhos de qualidade foi tão elevada que dificultou nossa decisão. Muitas obras legais ficaram de fora porque o regulamento determina que somente cinco cheguem à final”, explicou.

Os trabalhos selecionados podem ser vistos no próprio site de Bruno Senna. A votação será encerrada no próximo domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *