F1: Em 11º, Alonso diz que está à frente do que esperava

O fraco desempenho no treino classificatório para o Grande Prêmio da Austrália não assustou o espanhol Fernando Alonso. Ainda que tenha ficado apenas no 11º lugar do grid de largada para a prova no domingo, o bicampeão de Fórmula 1 falou em “surpresa boa” e disse que a Renault está melhor do que esperava.

“Estamos em torno de oito décimos acima do tempo mais rápido na segunda etapa, pois estávamos em condições de fazer um tempo de até 1min25s9”, comentou Alonso, que fez o tempo de 1min26s188 na fase dois. “Pode ser até considerado uma surpresa boa, porque estamos à frente do que esperávamos. Como o nível de competição é muito grande, podemos reduzir a diferença ainda mais”, completou.


Alonso enfatizou ainda a necessidade de a Renault se manter forte nos trabalhos. “Nós ainda temos que trabalhar para obter algo melhor, sabemos disso. Por enquanto, teremos que brigar por pontos. Temos que ser realistas e reconhecer que não estamos no auge. Mas é claro que vou tentar melhorar essa minha posição”, assegurou.


O bicampeão também comentou a condição do brasileiro Nelsinho Piquet, companheiro de Renault e que terminou o classificatório com apenas o penúltimo tempo entre os 22 pilotos. “Para ele tem sido um final de semana complicado, com pouco tempo de prática por causa dos problemas mecânicos. Os resultados da nossa escuderia não foram fantástico, já que 12º e 21º lugares não são representam uma coisa muito boa”, reconheceu.


Fonte: EFE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *