F1: Em Valência, Rubens conquista melhor resultado do ano

Brasileiro fala em “bela corrida” após a 4a colocação na Europa

O GP da Europa de F1 disputado neste domingo (27) em Valência teve o brasileiro Rubens Barrichello conquistando a sua melhor posição do ano ao cruzar a linha de chegada na 4a posição, depois de largar na 9a colocação. O brasileiro levou a Williams F1 a igualar o seu melhor resultado da temporada de 2009, quando Nico Rosberg repetiu a posição no GP da Hungria. O resultado concretiza a evolução do desenvolvimento do FW32, após um trabalho forte de Rubens e de toda equipe.

“Foi uma bela corrida, me divertir ‘pra caramba’. Tive de fazer ultrapassagens, brigar para não ser ultrapassado e o carro estava bem. Acho que a equipe me chamou na hora certa de entrar para os pits. No geral, foi bem divertido e um dia bem positivo”, comentou.

Após nove etapas realizadas, Rubens soma 19 dos 20 pontos da Williams na temporada. “Acho que realmente encontramos um caminho para seguir na questão de performance do carro, então, espero seguirmos aprimorando no restante do campeonato. E vamos para a Inglaterra cheio de vontade”, disse o brasileiro, que faz a sua 18a temporada na Fórmula 1.

A próxima etapa da Fórmula 1 será o GP de Silverstone, na Inglaterra, na “casa” da equipe Williams, no dia 11 de Julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *