F1: Equipe de Di Grassi anuncia venda para montadora russa

A Virgin Racing, equipe do brasileiro Lucas Di Grassi, confirmou nesta quinta-feira que vendeu a parte majoritária de suas ações Á  montadora russa Marussia, que patrocina a escuderia desde o inÁ­cio da temporada. Com esta venda, o nome do time será Marussia Virgin Racing na próxima temporada.

Apesar da mudança no nome, os dirigentes garantiram que pouca coisa irá mudar na infra-estrutura da equipe, que continuará tendo como sede de sua fábrica Donnington, na Inglaterra. No entanto, a apresentação do carro da temporada de 2011 deve ser na Rússia.

“Nosso primeiro ano na F1 foi duro, até porque lançamos a equipe no meio da recessão mundial. A Virgin está muito contente de assegurar um parceiro que compartilha de nossa visão e espÁ­rito desafiador. Estamos ansiosos para trabalhar juntos e fazer a equipe subir no grid”, declarou Richard Branson, co-proprietário do time.

Para o chefe da equipe, John Booth, a negociação não foi apenas uma aquisição, mas sim um investimento. Já o empresário russo Nikolai Fomenko, sócio da Marussia, vê a compra da Virgin como uma transação milionária.

“Agora nós podemos dizer com toda a certeza que temos nossa equipe na Fórmula 1”, declarou Fomenko Á  agência russa RIA Novosti. “Não estou autorizado a revelar valores, mas é muito dinheiro, acreditem em mim”, acrescentou o empresário, que também é apresentador de TV.

Fomenko revelou ainda o desejo de a montadora russa trazer um piloto russo para a equipe, mas descartou a contratação de Vitaly Petrov, da Renault, para a próxima temporada. “Atualmente eu não posso oferecê-lo um carro competitivo. Ele precisa continuar sua carreira em um carro rápido. Esperemos mais uma temporada”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net