F1: Espanhol Dani Clos é anunciado como reserva da HRT para temporada 2012

A HRT anunciou, nesta segunda-feira, o acerto com o piloto espanhol Dani Clos para ser reserva da equipe durante a temporada 2012 da Fórmula 1. Clos foi o representante da equipe espanhola nos testes para jovens pilotos, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e se mostrou contente com a promoção.

“Estou muito orgulhoso em ser parte da HRT. É um grande passo na minha carreira, algo com que sonhei por toda a minha vida. Finalmente, meu sonho está começando a se realizar”, declarou Clos. “Estou muito impressionado com o trabalho que o time está fazendo. Eles estão atingindo coisas fantásticas em um curto período de tempo”, acrescentou.

O espanhol ainda destacou as mudanças na equipe desde sua participação em Abu Dhabi e ressaltou a importância da escuderia para o país. “Mudou muito desde que nos encontramos no teste de Abu Dhabi e eu acho que é uma grande oportunidade e uma honra ser parte deste novo time”, comentou. “O que eles estão atingindo é muito importante para o esporte a motor do nosso país e tem muito potencial”, destacou o jovem piloto.

A HRT vive um momento de reestruturação e busca reforçar suas ligações com a Espanha. Uma das alterações com esse objetivo foi a substituição do alemão Colin Kolles pelo espanhol Luis-Pérez Sala no cargo de comandante da equipe. A escuderia também deixará sua sede em Murcia para se estabelecer em Madri, no complexo esportivo Caja Mágica.

Aos 23 anos, Clos quer aproveitar a oportunidade na equipe para aprender com os titulares, Pedro de la Rosa e Narain Karthikeyan. “Também, estar ao lado de Pedro de la Rosa é muito importante para mim, já que ele e Karthikeyan podem contribuir positivamente com a minha formação como piloto”, explicou.

Dani Clos estava na GP2, categoria em que conquistou apenas uma vitória, mas conseguiu a quarta colocação no campeonato de 2010, seu melhor resultado nas três temporadas.

Fonte: GazetaEsportiva.Net   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *