F1: Espanhola testa com a Lotus Renault na França

A equipe Lotus Renault realizou no circuito de Paul Ricard, na França, um teste com a espanhola María de Villota, que pela primeira vez dirigiu um carro de Fórmula 1. A pilota dirigiu o modelo de 2009 do time, na primeira semana de agosto, e deixou o carro satisfeita com a oportunidade oferecida.

“Como mulher, fiquei muito feliz pela chance de dirigir um carro de F-1, sempre foi um sonho para mim. Os testes foram muito bem, as condições eram ideais. Não demorei muito para me acostumar com o carro, e depois que me senti confortável com ele aproveitei a experiência”, disse a espanhola.

María é filha do ex-piloto Emilio de Villota, que chegou a correr a Fórmula 1 por equipes pequenas entre as décadas de 1970 e 1980, e disputou a temporada 2009 da Fórmula Superliga pelo Atlético de Madri.

A Lotus Renault também ficou satisfeita com o desempenho da espanhola. Mesmo não divulgando os tempos de volta da espanhola, o chefe da equipe, Eric Boullier, mostrou-se contente com os testes de María.

“Ela fez exatamente o que esperávamos, foi dando um passo de cada vez e alcançou tempos de volta razoáveis, não dando um passo errado durante o dia inteiro”, explicou Boullier.”Ficamos felizes de oferecer a María a chance de dirigir o R29. Como equipe, estamos orgulhosos de dar chances a novos talentos e oferecer a diferentes pilotos oportunidades conosco”.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *