F1: Esperançoso por reação, Button exalta MÁ´naco: “Joia na coroa da F-1”

ampeão mundial da Fórmula 1 em 2009, Jenson Button tem vivido uma temporada complicada e ainda não pontuou neste ano. Após 16ª colocação no Grande Prêmio da Espanha, o britânico não vê cenário mais propÁ­cio que o GP de MÁ´naco para iniciar uma sequência melhor em 2015. Para ele, o fator técnico da pista, a emoção e até o fato de correr perto de sua casa tornam a prova de Monte Carlo a mais especial da categoria.

â€œÉ verdade o que dizem: MÁ´naco é a joia na coroa do calendário da Fórmula 1 em todos os sentidos. É um verdadeiro teste do funcionamento harmÁ´nico entre homem e máquina para tentar fazer a melhor volta, e conseguir manter a consistência ao longo da prova. É fácil cometer erros lá, e você precisa confiar completamente no carro e ter total controle e precisão para tirar o melhor de cada volta. O treino classificatório é muito importante porque ultrapassar lá é reconhecidamente difÁ­cil. Nós estamos melhorando gradativamente nossas posições no grid desde o inÁ­cio da temporada, então estou esperançoso de que faremos ainda mais nesse sábado”, projetou o piloto da McLaren.

Jenson Button faz parte da seleta galeria de vencedores da prova, clube do qual nem o atual campeão mundial, Lewis Hamilton, faz parte. O atual 16º na classificação celebrou o fato de que a corrida de Monte Carlo exige mais do quesito técnico na condução do que necessariamente do próprio carro, com o qual sua relação ainda não se mostrou perfeita na temporada.

“MÁ´naco é um circuito de baixa velocidade onde não dependemos muito da performance aerodinâmica, mas você precisa de um bom equilÁ­brio e dirigibilidade. Estou esperançoso de que conseguiremos resolver os problemas de equilÁ­brio que tivemos com meu carro na última corrida, então devemos ter uma melhora nesse sentido”, avaliou Button, que fez questão de ressaltar seu carinho pela prova.

“Eu amo MÁ´naco. Venci lá em 2009, e a sensação que você tem pilotando lá é absolutamente fantástica. Já que nada supera a sensação de disputar um Grande Prêmio em sua terra natal, MÁ´naco se tornou uma espécie de ‘corrida da casa’ para mim, então correr por aquelas ruas famosas tão perto de onde vivo torna tudo ainda mais especial”, reforçou o britânico, que reside no principado.

As primeiras movimentações no circuito de Monte Carlo acontecem nesta quinta-feira, quando as equipes se instalam para os testes iniciais. Na sexta, os pilotos fazem treinos livres, e, no sábado, os classificatórios. As emoções da corrida acontecem no domingo (24).

Fonte: GazetaEsportiva.Net