F1: ‘Estava com a vitória nas minhas mãos’, diz Barrichello

O brasileiro Rubens Barrichello comemorou mais uma dobradinha da Brawn GP na temporada 2009 do Mundial de Fórmula 1, mas se surpreendeu com a estratégia diferente para o inglês Jenson Button no GP da Espanha, realizado neste domingo.

Barrichello chegou a liderar a corrida depois de ultrapassar o parceiro na primeira curva. No entanto, o brasileiro fez três paradas de box, contra duas do líder do campeonato. Ambos iriam parar três vezes.

“Assumi a liderança e estava mais rápido que Jenson (Button) nas primeiras voltas. Estava mais rápido que ele e tinha mais combustível. Estava muito contente e com a corrida nas minhas mãos. Depois fiquei surpreso quando mudaram a estratégia do Jenson”, disse.

Com a estratégia mais ousada, Barrichello teve de manter um ritmo mais forte, mas não foi suficiente para superar Button. No final, o brasileiro ainda teve de segurar o australiano Mark Webber, da Red Bull, o terceiro.

“Alguma coisa aconteceu com o carro na parte final, porque o carro piorou depois da minha terceira troca. Fico frustrado por não ter conquistado a vitória, mas feliz pela equipe”, completou.

Depois de cinco etapas disputadas, Button lidera a competição com 41 pontos, contra 27 de Barrichello, o segundo colocado.

Fonte:  Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *