GP2 Series: Razia ganha quatro posições e repete boa atuação na Espanha

Brasileiro completou uma corrida sem problemas mecânicos e fechou a prova em 12º. Quilometragem adquirida no fim de semana será importante nesta temporada de estréia na categoria, afirma o baiano.

Duas corridas, 85 voltas completadas e nada menos de 15 posições conquistadas. Este foi o saldo do brasileiro Luiz Razia em sua estréia na divisão principal da Fórmula GP2, ocorrida neste final de semana no circuito da Catalunha, na Espanha. Vencedor da última etapa da GP2 Ásia, no Bahrein, Razia estreou na série européia com o objetivo de acumular quilometragem neste seu primeiro ano na categoria, e terminou a rodada inicial com um ritmo de corrida compatível com o dos pilotos mais experientes do grid.

Largando em 16º neste domingo, o brasileiro ganhou quatro posições ao longo das 26 voltas da prova – e fechou a disputa, novamente, entre os melhores estreantes. “O mais importante deste fim de semana foi a quilometragem que consegui acumular”, disse Razia. “Isso me permitiu conhecer melhor o carro, não só em condição de treino, mas principalmente depois de uma hora de prova. Conseguimos melhorar o acerto para a corrida deste domingo, e o resultado foi bastante positivo”, acrescentou.

Razia fez boa largada na segunda prova da rodada, ganhando duas posições. Em seguida, teve um breve duelo com o português Alvaro Parente, e integrou o pelotão que foi do sétimo ao 14º colocado – pelotão que, coincidentemente, foi composto pelos quatro brasileiros que disputam a categoria. “Andamos muito próximos, e foi uma bela prova”, encerrou o baiano. Dos pilotos do país, Diego Nunes foi o melhor colocado, em 8º. Lucas Di Grassi foi o 10º e Alberto Valério, o 13º.

A prova deste domingo da GP2 foi vencida pelo italiano Edoardo Mortara. Romain Grosjean, ganhador da prova de sábado, ficou em segundo. Jerome D’Ambrosio completou o pódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *