F1: Estreante, circuito sul-coreano deve ser entregue dentro do prazo

Em ação incomum no que diz respeito às construções esportivas de todo o mundo, o circuito da Coreia do Sul que abrigará o Grande Prêmio da Formula 1 no final do ano segue o seu planejamento corretamente, e deverá ter sua entrega concluída dentro do prazo, sem que atrapalhe o calendário da categoria, cuja prova está marcada para o dia 24 de outubro.

O circuito tem 80% de sua construção concluída, de acordo com os organizadores da prova, a empresa KAVO (Korea Auto Valley Operation). “Estamos muito felizes com o progresso do circuito, as facilidades e a preparação para o Grande Prêmio da Coreia do Sul de Formula 1”, afirmou Yung Cho Chung, secretário executivo da KAVO.

“A construção está seguindo o calendário e deve se encerrar no início do verão (coreano), e não encontramos nenhum tipo de obstáculo, nem político, nem logístico. O Governo deu total suporte ao projeto, e todo o país aguarda de braços abertos a chegada do GP coreano de F-1 no outono (local)”, afirmou Chung.

O circuito do país asiático foi mais um a ser desenhado por Hermann Tilke, arquiteto alemão que já desenhou vários circuitos, dentre eles os de Yas Marina, nos Emirados Árabes, de Valência, na Espanha, Marina Bay, em Cingapura, Istambul, na Turquia, e outros. Ele planeja, ainda, traçar os circuitos do Cazaquistão e da Índia.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *