F1: Estreante, circuito sul-coreano deve ser entregue dentro do prazo

Em ação incomum no que diz respeito Á s construções esportivas de todo o mundo, o circuito da Coreia do Sul que abrigará o Grande Prêmio da Formula 1 no final do ano segue o seu planejamento corretamente, e deverá ter sua entrega concluÁ­da dentro do prazo, sem que atrapalhe o calendário da categoria, cuja prova está marcada para o dia 24 de outubro.

O circuito tem 80% de sua construção concluÁ­da, de acordo com os organizadores da prova, a empresa KAVO (Korea Auto Valley Operation). “Estamos muito felizes com o progresso do circuito, as facilidades e a preparação para o Grande Prêmio da Coreia do Sul de Formula 1”, afirmou Yung Cho Chung, secretário executivo da KAVO.

“A construção está seguindo o calendário e deve se encerrar no inÁ­cio do verão (coreano), e não encontramos nenhum tipo de obstáculo, nem polÁ­tico, nem logÁ­stico. O Governo deu total suporte ao projeto, e todo o paÁ­s aguarda de braços abertos a chegada do GP coreano de F-1 no outono (local)”, afirmou Chung.

O circuito do paÁ­s asiático foi mais um a ser desenhado por Hermann Tilke, arquiteto alemão que já desenhou vários circuitos, dentre eles os de Yas Marina, nos Emirados Árabes, de Valência, na Espanha, Marina Bay, em Cingapura, Istambul, na Turquia, e outros. Ele planeja, ainda, traçar os circuitos do Cazaquistão e da Ándia.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net