F1: Ex-campeão da F-1 compara Hamilton a Muhammad Ali

Desde que brilhou nas pistas em 2007 na sua primeira temporada na Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton já foi colocado ao lado de diversas estrelas do esporte. A novidade agora é a comparação do tricampeão Jack Stewart, que vê a importância de Hamilton próxima a da lenda do boxe Muhammad Ali.

“Lewis pode ser tão grande que Ali. Ele chegará mais perto dele do qualquer outra pessoa. Ninguém teve o mesmo impacto na F-1”, disse Stewart, em declarações ao jornal inglês The Sun.


Mesmo com apenas cinco vitórias na principal categoria do automobilismo mundial, o piloto da McLaren já alcançou um vice-campeonato e goza de tanto prestígio quanto outros ídolos das pistas.


“Jim Clark e Ayrton Senna eram tímidos e Alain Prost não se projetava como Lewis. Nos esportes, apenas Tiger (Woods) conseguiu ser tão precoce”, afirmou o ex-piloto.


Já na Malásia – onde será disputado o segundo Grande Prêmio da temporada -, Hamilton preferiu não se colocar no mesmo patamar que o boxeador norte-americano, embora sonhe alto.


“Eu não me colocaria no rol de pessoas como Muhammad Ali. Ele é um dos meus heróis. Mas se eu pudesse ser tão bom quanto ele, este seria meu objetivo”, admitiu Hamilton.


“É surreal o que aconteceu comigo nos últimos 12 meses. Mas eu diria que sou muito mais forte neste ano”, disparou o piloto da McLaren, que saiu na frente na disputa em 2008, ao vencer o GP da Austrália no último fim de semana.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *