F1: Ex-piloto inscreve nova escuderia para a próxima temporada

Oficialmente, o prazo de inscrições das equipes para a próxima temporada da Fórmula 1 encerrou-se na última sexta-feira. Entretanto, ainda há quem ache brechas para garantir seus times no campeonato do ano que vem. Segundo o site da publicação inglesa Autosport, o ex-piloto austríaco Alexander Wurz surpreendeu a todos e inscreveu uma nova equipe para 2010, chamada Superfund.

Wurz, que já correu pela Benetton, McLaren, Williams e Honda em anos passados, será encarregado de chefiar a nova equipe, que será bancada pelo dinheiro do empresário Christian Baha, dono de uma empresa de investimentos e um entusiasta do automobilismo. A publicação também adiantou que os motores serão fornecidos pela montadora inglesa Cosworth.

Dessa forma, a Superfund só aguarda a solução do imbróglio envolvendo a Fota, a associação de pilotos, e a FIA, que ainda não se entenderam quanto à adoção do teto orçamentário para a próxima temporada. A Federação Internacional de Automobilismo também não se pronunciou oficialmente sobre o caso e nem adiantou se vetará a entrada da nova equipe.

Com isso, o próximo campeonato possui 17 times inscritos, sendo seis deles estreantes. Campos, USF1, Prodrive, Litespeed, Lola, March e Superfund esperam que a FIA anuncie a confirmação no dia 12 de junho.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *