F1: Federação Espanhola aprova Circuito de Valência

Prestes a estrear na Fórmula 1, o circuito de Valência deixou “absolutamente satisfeito” o presidente da Real Federação Espanhola de Automobilismo, Carlos Garcia. Construído entre os anos de 2007 e 2008, na intenção de abrigar o Grande Prêmio da Europa, a pista de rua aparece pela primeira vez na categoria no próximo dia 24 de agosto.

Ainda causando muitas dúvidas entre os pilotos da Fórmula 1, que admitem não conhecer praticamente nada sobre as características do traçado, o circuito valenciano pelo menos foi muito elogiado por Garcia, que realizou sua última inspeção no autódromo nesta quinta-feira.


Na visita, o mandatário garantiu que não haverá a repetição de certos problemas técnicos detectados durante corridas de outras categorias (a F-3 e a International GT Open).


Questionado pelo jornal espanhol AS, sobre a segurança das novas instalações de Valência, Garcia também não se mostrou preocupado. “Está tudo certo e já se viu que é uma pista muito segura. Evidentemente, houve problemas por ser uma pista muito nova, mas estamos solucionando”, finalizou.



Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *