F1: Felipe Massa é operado após acidente

Equipe de Felipe Massa, a Ferrari informou que o piloto brasileiro foi operado no Hospital Militar Central de Budapeste. O piloto sofreu um grave acidente durante o treino classificatório para o GP da Hungria, neste sábado.

A cirurgia tem como o objetivo a retirada de um fragmento de osso, do tamanho de uma unha, próximo ao supercÁ­lio esquerdo do vice-campeão mundial, atingido por uma mola que se despreendeu do carro de Rubens Barrichello no final da segunda parte do treino.

De acordo com os médicos, esse fragmento poderia não causar nenhum problema ao piloto, mas optou-se pelo procedimento por precaução. A peça que atingiu o paulista tem aproximadamente 1kg.

O corte na teste de Massa é profundo e possui cerca de oito centÁ­metros de extensão. Além disso, o ferrarista sofreu uma concussão cerebral. Após a operação, ele está sendo mantido sob observação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do local.

A escuderia de Maranello já avisou que o piloto está fora da corrida deste domingo. Por força do regulamento, a Ferrari não pode colocar na pista um substituto para o brasileiro.

Os pais e a esposa do piloto, Rafaela, que está grávida de cinco meses, embarcam para a Hungria ainda neste sábado.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net
Foto: Ansa.it